Rede Jovem Rio+ apoia o Amigos Positivos+


A Rede Jovem Rio+ concretiza parceria com a nossa Rede Social, com um único objetivo: SOMAR FORÇAS! Saiba mais sobre a Rede Jovem Rio+:

Somos a Rede Jovem Rio+, aderimos a este novo nome e ganhamos uma nova sigla em 2015. Nossa antiga sigla era REAJVCHA-RJ¹, porém todos nos chamavam de “Rede Jovem”.

A Rede Jovem Rio+ foi idealizada em 2006 e concretizada em 2009 por adolescentes e jovens vivendo com HIV com a ajuda de ongs parceiras². Desde então, conquistamos muitos espaços, visibilidade e mudanças, em busca de um bom acolhimento.

Ressaltamos que a RJR+ é uma organização de abrangência Estadual, sem vínculo político, partidário e religioso, constituída essencialmente por adolescentes e jovens de 12 a 29 anos com sorologia reagente para o HIV.

Atuamos na promoção da saúde na perspectiva biopsicossocial e no empoderamento juvenil de adolescentes e jovens vivendo com HIV, independente de identidade de gênero, sexualidade, credo, cor, etnia, classe social, nacionalidade ou forma de transmissão.

Temos como missão: Acolher, informar, cuidar, defender e unir adolescentes e jovens vivendo e convivendo com HIV/AIDS a fim de proporcionar qualidade e adesão a vida, efetividade das políticas públicas direcionadas as pessoas vivendo com HIV/AIDS e a cima de tudo garantir a vida.

Reunimo-nos mensalmente com nossos membros com atividades informativas, fortalecedoras e alegres.

Já realizamos excelentes parcerias com os seguintes municípios: Cabo Frio, Duque de Caxias, Itaguaí, Mangaratiba, Mesquita, Niterói, Petrópolis, Rio das Ostras e Rio de Janeiro, que podem afirmar a seriedade do nosso trabalho no suporte à prevenção e a promoção da boa adesão ao tratamento contínuo dos nossos integrantes.

Acreditamos que a troca entre pares faz a total diferença no ACOLHER e CUIDAR, em HIV/AIDS, principalmente na juventude.

Organização:

A Rede atualmente é organizada em forma de GTs³(compostos por 1 Coordenador e 2 Suplentes, eleitos por voto direto) os quais são:

GT Acolhimento;
GT Comunicação;
GT Eventos;
GT Jurídico;
GT Saúde e Educação.

Membros:

Atualmente, compõem a Rede Jovem Rio+ adolescentes, jovens, adultos vivendo e convivendo com HIV/AIDS, além de profissionais de saúde, todos do Estado do Rio de Janeiro. A inclusão de adultos antes era limitada a facilitadores (adultos militantes/ativistas na causa pela juventude), mas mediante demandas de acolhimento e interesse dos adultos vivendo com HIV, que se sentiam bem conosco, não vimos motivos contra a participação destes.

Grupo Secreto⁴:

Restritos aos membros da Rede Jovem Rio+. Os coordenadores dos GTs podem aceitar novos membros. Membros podem convidar novos membros e informar aos coordenadores dos GTs.

Dúvidas, informações ou outras questões:
redejovemrio@yahoo.com ou inbox pela fanpage.

¹ Rede Estadual de Adolescente e Jovem Vivendo e Convivendo com HIV/AIDS do Rio de Janeiro
² Grupo Pela Vidda RJ e Grupo Pela Vidda Niterói
³ Grupos de Trabalho
⁴ Apenas os membros tem acesso aos conteúdos e visualizar quem está nele, garantido assim o sigilo na rede social.

Facebook: https://www.facebook.com/redejovemriomais/

Site: http://redejovemriomais.blogspot.com.br


Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *