Depoimento: Honestidade e Dignidade, a chave para um bom relacionamento!

Tenho 29 anos e nunca pensei passar pelo que estou passando hoje. Moro em Fortaleza, sou um cara normal, sem vícios, sou formado e pós graduado e sempre fui muito cabeça em tudo na vida, e nunca pensei que iria passar pelo que estou passando e hoje me vi sem chão com uma notícia que não esperava receber em uma segunda feira em um dia rotineiro e volta ao trabalho.

Meu ex entrou em contato comigo depois de 2 anos e alguns meses de término de relação dizendo que precisava conversar um assunto muito sério, eu fiquei super curioso e logo insisti para saber sobre o que seria o assunto. Já me veio milhões de coisas na cabeça e sair soltando milhões de acusações sobre inúmeros assuntos quando ele falou sem rodeio que em setembro do ano passado ele descobriu algo que mudou a vida dele por completo. Era portador de HIV!

Confesso que meu chão se abriu na hora e o peso do telefone nas minhas mãos se multiplicaram por milhões de quilos. Não vi o chão, a tela, o teclado e fiquei sem saber o que falar. A conversa foi piorando quando ele me falou que quando a gente se envolveu a 2 anos e alguns meses atrás ele já estaria portando o vírus HIV. Hoje fui tentar conversar pessoalmente com ele, sabe quando você não sente mais raiva, ódio e mágoas !? Você só para e fica ouvindo uma voz lá no fundo dizendo o que eu vou fazer da minha vida agora ?!

O pior de tudo é que hoje mantenho uma relação estável com uma pessoa maravilhosa e não sei como vou falar pra ela este assunto, tudo ainda é muito confuso, não fui fazer o teste para ter a certeza e ainda estou digerindo essas informações. Confesso que está sendo difícil, estou no trabalho engolindo o choro e só consigo devorar conteúdos e informações sobre o assunto em tudo que consigo ler. Tô com medo, muito medo de saber o que me espera e não sei o que fazer.

O relato acima fiz a exatamente 07/2017, 4 dias logo após de receber esta informação.

E hoje tomei a decisão mais difícil de toda a minha vida, fui encarar a verdade de cara limpa. Fui no local onde realiza o teste rápido, dormi ruim, chorei todos esses dias na volta para o trabalho, na ida ao trabalho e ao dormir. Na minha cabeça só passava a informação: o que vou fazer da minha vida; como vou falar para o meu atual companheiro que sou portador do vírus, que ele corre o risco de está também;

O Dia do Teste

Hoje acordei cedinho e resolvi ir para o posto de atendimento, confesso que já fui sabendo qual seria o resultado, fiz a ficha de cadastro, recebi um número onde esse seria o meu nome na hora da chamada, todos os profissionais foram super atenciosos, fiz a coletagem do sangue e então foi feito o procedimento de teste rápido de HIV | Hepatite | Sífilis | foram os 15 min mais angustiantes da minha vida.

Um detalhe que não contei foi que em todo o momento da hora que meu ex me procurou até a hora do teste ele estava lá comigo, foi o amigo que precisava para segurar minha mão e dizer: vai ficar bem; vou está sempre ao seu lado como amigo para nos ajudarmos. ( ele é positivo ) em fase de tratamento a quase 1 ano. Na época que estive com ele transamos sempre sem camisinha.

A hora então chegou, fui o primeiro a ser chamado para receber o resultado. Entrei na sala e o silêncio era algo que me sufocada, ela então sem rodeio falou calmo e sereno. Você está ciente que fez 3 testes !? O seu de HIV deu não reagente. Quando ouvi isso só chorava e ela não sabia o que falar e eu só disse que precisava ouvir isso e acreditar em Deus. E expliquei algumas coisas do porque está tão angustiado. Falei que o que me manteve com os pés no chão foi as informações que de segunda pra hoje eu estava ” comendo ” com os olhos e já estava pronto para receber o resultado de positivo. Ela me deu algumas orientações e pediu para falar com meu atual companheiro para realizar o teste também.

Hoje eu sei a dor de passar por tudo que passei essa semana graças a Deus e para a minha felicidade não sou Reagente, mas aprendi uma lição valiosa com tudo isso, e vou levar para a vida. Agradeço de coração a todos que lêem os depoimentos, eu li todos que tinham aqui no site e acredite cada um me deu forças para fazer hoje o teste. Estava sereno e com a cabeça bem e já estava pronto para começar a minha luta pois quero viver independente de ser positivo ou não!

Obrigado!

Baltazar, meu caro amigo! Sabe uma coisa de bom que percebemos nisto ? O companheirismo do seu “ex”, pois muitos não falam e é por isso que nosso índice de pessoas que vivem com HIV e não sabem, aumentam! Gratidão por esta atitude de seu ex-companheiro e não deixe na medida do possível de fornecer forças para ele, pois ele foi honesto e teve caráter de lhe avisar. Por outro lado, ficamos felizes que nossos depoimentos lhe trouxeram forças para realizar o teste e estamos felizes que está isento do HIV. Que este fato, possa levar de aprendizado para sua vida e para seu aprimoramento. Sucesso em sua vida!


Conte sua história ou depoimento clicando AQUI ou pelo e-mail faleconosco@amigospositivos.com.br, sua indentidade será preservada e sua história ajudará muitos amigos a sua volta.

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *